29/09/2016

* 2016 - O vinagre tem muitas utilidades Nº 5

Vinagre é tipo aquela esponja de aço, 1001 utilidades!
Remova cera da vela: Jantar à luz de vela é a coisa mais linda, mas o dia seguinte nem tanto. Para limpar resquícios basta aquecer a cera com um secador de cabelo, depois secar com uma toalha de papel, em seguida retire o que resta esfregando um pano macio e absorvente embebido em uma solução feita de partes iguais de vinagre branco e água morna.
Remove ferrugem:  Remove completamente a ferrugem em pequenos objetos . É só colocar em um recipiente o vinagre quente e deixar de molho por uns dias. As peças vão ficar novinhas. ( veja o passo a passo )
Remover as manchas de baixo do braço: borrifa um pouco de vinagre branco sobre a mancha antes de lavar e essa vai desaparecer.
Remover chicletes: O primeiro que tem que fazer é retirar o máximo possível do chiclete da área com um raspador. Depois empapar a área com vinagre quente sobre o restante de chicle e esse vai dissolver completamente.
Remover gordura e células mortas: Embeba no algodão e passe na pele, incluindo o rosto, para remover gordura e células mortas.
Renovando o Azulejo: Para lavar qualquer azulejo da sua casa, inclusive o do piso, adicione ½ xícara de vinagre em ½ litro de água morna, depois é só secar com um pano. Para limpar o rejunte é recomendado deixa agir por 2 horas e depois, se quiser, esfregue com um pouquinho de água sanitária. O vinagre pode deixar um cheirinho por um tempo, mas logo desaparece.
Restaurar tapetes ou carpetes: Comprou seu tapete na liquidação e tá com uma aparência de velho? Encove-os com uma vassoura limpa embebida em uma solução de 1 xícara de vinagre branco em 3,5 litros de água.
Revitalize a madeira: A madeira do seu apêzinho alugado tá velha? Revitalize-a misture 1 litro de água morna, 4 colheres de sopa de vinagre branco (ou de maçã) e 2 colheres de sopa de azeite de oliva (ou óleo). Misture bem e aplique com um pano limpo. Deixe que a mistura penetre na madeira por 10 minutos e seque com um pano seco.
Roupas de lã: Roupas de lã pedem uma atenção especial, mas nem por isso você precisa contratar alguém para lavá-las. Deixe-as de molho, por 25 minutos,  em uma solução composta de 1 parte de vinagre e 2 de água. Depois é só colocar para secar.
Roupas novas: Para impedir que a tinta de calças ou camisas novas solte na primeira lavagem, você deve deixá-las de molho em algumas xícaras de vinagre (não diluído) por 10 minutos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails