19/09/2016

* 2016 - Dia do Comprador

Em 19 de Setembro é comemorado o Dia do Comprador, que é o profissional responsável pelas compras realizadas por uma empresa. Essa é uma função muito importante para qualquer negócio, uma vez que o comprador prepara um estudo de necessidade e demandas da empresa e a partir dela efetua compras de equipamentos e materiais. Assim um profissional da área de compras, tem que atuar além do processo de compra, entendendo as necessidades de cada área de uma empresa.

Importância do Comprador
Essa profissão atualmente vem ganhando um papel muito importante, uma vez que lida com valores elevados, e tem papel fundamental para o funcionamento de qualquer organização que dependa de insumos, máquinas ou qualquer item que necessite ser adquirido.

Negociação e Preços
Outra característica fundamental de um comprador é saber lidar com negociações, onde mantendo um relacionamento com os fornecedores, ele será responsável por definir quem fornecerá determinado item, sendo também aquele que negocia contratos e preços, onde procura reduzir os custos de insumos e materiais.

Dia do Comprador Origem
Apesar de não existir oficialmente um dia nacional do comprador, a data passou a ser conhecida como tal, através da Lei n°5039 de 1986, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Dia Mundial do Comprador
No mundo, também não existe uma data oficial para comemorar o Dia do Comprador. No caso de Portugal comemora-se na mesma data do Brasil, em 19 de setembro.


http://www.calendariobr.com.br/dia-do-comprador#.V9oL5PkrLVQ

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails