18/09/2016

* 2016 - Dia dos Símbolos Nacionais

O Dia dos Símbolos Nacionais é celebrado em 18 de setembro. Esta data é uma homenagem a todos os símbolos nacionais do Brasil: a Bandeira Nacional, as Armas Nacionais, o Selo Nacional e o Hino Nacional. Estes símbolos são de elevada relevância, porque representam o Brasil e a identidade da nação em todo o mundo. Bandeira Nacional: símbolo principal da nação brasileira, utilizado em diversas ocasiões para representar o país;
Armas Nacionais: um símbolo que deve estar presente em todos os órgãos e instituições públicas do Brasil, representando todas as características que compõe a República Federativa;

Selo Nacional: usado para autenticar documentos e atos oficiais do Governo, assim como certificados e diplomas emitidos por entidades reconhecidas pelo governo nacional.
Hino Nacional: por norma, o hino nacional brasileiro é reproduzido durante o ritual de hasteamento da Bandeira Nacional, seja em solenidades e eventos oficiais do governo, eventos esportivos, culturais ou nas escolas.
Os símbolos nacionais brasileiros foram estabelecidos e são regulamentados através da Lei nº 5.700, de 1 de setembro de 1971.

Esta lei ainda determina todas as especificações que ajudam a padronizar os símbolos nacionais, como dimensões, padrões, cores, representações e etc.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails