30/09/2016

* 2016 - Dia do Churrasqueiro

O profissional que prepara um dos pratos mais característicos e apreciados não só, pelos gaúchos, mas também..., por quase todos os brasileiros. Do antigo assado feito pelos indígenas no moka'em ou moken, até chegar ao moderno churrasco apreciado nas melhores churrascarias, o hábito de comer carne assada tornou-se praticamente unanimidade entre os gaúchos.
Não se sabe ao certo a razão da escolha da data da comemoração, no entanto, o importante é que este dia fazemos uma homenagem aos churrasqueiros, sejam profissionais ou amadores. No Rio Grande do Sul o churrasco é considerado tão importante, que faz parte da identidade do habitante do Estado.
O hábito de assar e comer o churrasco difundiu-se e modernizou-se com a urbanização. Surgiram diversas maneiras de fazer o churrasco e também as famosas churrascarias, que se espalharam por todo o país. A cidade de Nova Bréscia notabilizou-se pela paixão pela arte de assar um bom churrasco.
A cidade é conhecida pela grande habilidade dos churrasqueiros locais e também pelo empreendedorismo no ramo das churrascarias. O  dia 24 de abril é o dia do CHURRASCO

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails