05/09/2017

* 2017 - Dia do Oficial de Farmácia

Todas as pessoas já entraram em uma farmácia para comprar um medicamento ou até algum objeto relacionado à higiene pessoal e até alguns alimentos (sorvetes, chocolate, bombons e etc).
Antigamente as “Pharmácias” (Exatamente com essa grafia, como eram conhecidas), vendiam apenas alguns poucos medicamentos e um ou outro produto de higiene, como sabonetes. Hoje a situação mudou, devido à demanda da população. Além dos remédios, as pessoas podem encontrar quase de tudo dentro de uma farmácia, desde fraldas a produtos de higiene pessoal, desde leite até equipamentos de ortopedia. E isso agrada aos novos consumidores e vem uma grande crescente no país. Já são mais de 50 mil estabelecimentos espalhados pelo território nacional. No dia 05 de setembro comemora-se o Dia da Farmácia, enquanto estabelecimento comercial. O oficial de farmácia é o profissional inscrito no Conselho Regional de Farmácia. Sua atuação se dá tanto em farmácias como em drogarias. Esse profissional também é conhecido como Atendente de Farmácia. Na área comercial, o atendente é a pessoa que tem maior contato com os consumidores.
Deve dar sugestões sobre os produtos destacando os mais vendidos, controlar a entrada e a saída dos mesmos, assim como realizar a conferência, a reposição e arrumação das mercadorias, saber ler uma receita e atualizar-se sobre os lançamentos. Dentro dos hospitais o Oficial de Farmácia auxilia o farmacêutico na preparação e separação dos medicamentos que serão aplicados nos pacientes. Nós da Interne temos muito apreço por esses profissionais que também fazem parte da recuperação de nossos pacientes, sempre tratando com presteza e seriedade seu trabalho, fazendo todo o processo, da separação até fazer a embalagem dos medicamentos.
Por isso nós aqui na Interne valorizamos também esse profissional que faz parte desse processo em busca da cura dos nossos pacientes e parabenizamos aqui por todo esse belo trabalho realizado.
http://www.interne.com.br/novidades/index.php?option=com_content&view=article&id=8175:dia-05-de-setembro-dia-do-oficial-da-farmacia&catid=25:gerais&Itemid=20
ACESSEM AQUI:

http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/09/2016-dia-nacional-da-farmacia.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails